Connect with us

Games

Em entrevista, designer de ‘Simpsons: Hit & Run’ reflete sobre legado e diz querer remake

Published

on

Pela biblioteca gigantesca de jogos do PlayStation 2, todo mundo tem um xodózinho diferente. E muitos podem imaginar que ‘The Simpsons: Hit & Run’ é naturalmente um dos escolhidos. Seja pelos gráficos, pela jogabilidade ou até pelo mapa que é um mundo “quase” aberto, o jogo virou um verdadeiro cult entre os gamers.

Joe McGin, para quem não sabe, é o nome do designer responsável pelo game. E podemos dizer que ele é tão apaixonado pela obra, que já deve ter feito um altar em casa. Essa conclusão pode ser tirada a partir de uma declaração dada por ele recentemente ao site GamesRadar+ em comemoração aos 20 anos de lançamento do game. O título foi lançado em 2003, para PS2, Xbox, GameCube e PC. Ao GamesRadar+, ele foi curto e grosso ao ser questionado sobre a possibilidade de refazer o clássico: “Eu adoraria ver isso”, comentou.

Dentro da matéria, houve uma reflexão por parte de McGin sobre o legado deixado pelo título, destacando que este ainda permanece como o jogo dos Simpsons mais bem avaliado no MetaCritic até os dias atuais.

“Fico muito surpreso e contente que as pessoas ainda amam o jogo. Outro dia, dei uma palestra para estudantes do ensino médio sobre minha carreira em ciência da computação, e fiquei impressionado com o fato de que alguns deles jogaram Hit & Run. Eles nem tinham nascido quando saiu!”, declarou.

Considerado por muitos como uma versão infantil de GTA, Simpsons: Hit & Run adquiriu essa reputação não somente através do público, mas também de acordo com a afirmação de Joe McGin. Segundo ele, tal argumento foi utilizado pelos desenvolvedores da Radical Entertainment como forma de apresentar o projeto à publicadora Vivendi Universal Games.

O designer mencionou ainda que a física de pilotagem do jogo “Driver” foi uma grande influência na criação de “Simpsons: Hit & Run”. Eles queriam uma física semelhante e a equipe conseguiu acertar, tornando a condução divertida até mesmo em superfícies planas.

“A outra influência foi Super Mario 64, que trouxe o componente infantil: tirar toda a nojeira de GTA e substituir por trechos de plataforma. Mecanicamente, Super Mario 64 era o melhor jogo de plataforma já feito naquela época, e foi lá que aprendemos muito sobre controlar personagens e a câmera.”, afirmou McGin.

Infelizmente, aquela vontade de jogar “Simpsons: Hit & Run” nos dias atuais só pode ser saciada por uma gambiarra. Isso porque o jogo só fica disponível via emulação ou com cópias paralelas da versão de PC, já que ele não está disponível nas plataformas modernas.  Cabe lembrar que um remake do jogo já existe, porém feito por um fã. Mas com essa declaração recente, um remake, desta vez oficial, pode ser possível no futuro.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados