Connect with us

Aconteceu

Funcionário da Konami é preso após tentativa de homicídio contra ex-chefe em Tóquio

Published

on

Um funcionário da Konami foi preso em flagrante depois de tentar assassinar seu ex-chefe usando um extintor de incêndio. Hiroki Yamazaki, que tem 41 anos, admitiu o crime às autoridades de Tsukiji e ainda afirmou ter sido alvo de abuso moral e assédio por parte de seu antigo superior.

De acordo com informações do jornal japonês Mainichi Shimbun a justificativa, usada por Yamazaki, é de que ele foi assediado no período em que trabalhou na empresa. O homem ainda confessou o crime logo depois do ocorrido: “Bati nele com esse extintor com a intenção de matá-lo”, declarou.

Segundo as autoridades, no dia 11 de abril, às 11h (horário local), o homem em questão invadiu os escritórios da Konami em Tóquio com a intenção de assassinar seu ex-chefe, que tem 48 anos. No entanto, antes que pudesse causar mais danos, o agressor foi impedido por um colega.

Tanto a vítima como o agressor trabalharam juntos na mesma equipe por um período não especificado.

O indivíduo que cometeu a tentativa de homicídio enfrentará acusações na justiça. Ele já havia relatado ao departamento de recursos humanos da Konami, cerca de três anos atrás, que sofria assédio. No entanto, a empresa alegou que não havia evidências suficientes para apoiar sua denúncia.

Posteriormente, Yamazaki foi transferido para outra equipe, mas as tensões parecem ter persistido e a situação acabou escalando para além do que se poderia prever.

Após o incidente, a Konami Digital Entertainment desligou Yamazaki da empresa.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados