Connect with us

Aconteceu

Homem que divulgou fotos do corpo de Marília Mendonça no IML é preso pela polícia

Published

on

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta segunda (17), o homem de 22 anos que divulgou fotos de corpos de artistas nas redes sociais. Entre as vítimas, estão Marília Mendonça (1995-2021), Cristiano Araújo (1986-2015) e Gabriel Diniz (1990-2019).

Foi por meio do Twitter que o criminoso difundiu o conteúdo em questão, sendo que no Brasil, aquele que comete o delito de vilipêndio de cadáver pode ser condenado a uma pena de detenção que varia de um a três anos, além do pagamento de multa, de acordo com o artigo 212 do Código Penal.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o homem que colaborou para a propagação do conteúdo ilícito foi detido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), em Santa Maria, no Distrito Federal. A captura fez parte da Operação Fenir, cujo objetivo é combater esse tipo de delito. O nome da operação faz referência ao lobo monstruoso da mitologia nórdica.

Foi constatado pelas autoridades responsáveis pela investigação que alguns administradores de perfis em redes sociais divulgaram e compartilharam fotos e vídeos dos corpos de personalidades famosas de forma indiscriminada na internet, obtidas de maneira ilegal.

Na última semana, a divulgação de imagens do corpo da cantora Marília Mendonça, provenientes do Instituto Médico Legal (IML), gerou grande comoção nas redes sociais. Em defesa da memória da artista, diversas personalidades se manifestaram e a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, pediu publicamente que os internautas não compartilhassem o conteúdo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados