Connect with us

Aconteceu

Em entrevista, Elon Musk faz pergunta ao jornalista da BBC e ele fica sem resposta

Published

on

Na última semana, Elon Musk concedeu uma entrevista a James Clayton. O ‘embate’ com o jornalista da BBC, rede de TV e rádio britânica, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Isso porque uma parte curiosa da entrevista em que Musk deixa o jornalista sem palavras, não foi publicada na íntegra no canal da emissora no YouTube.

Durante a entrevista, o jornalista tentou enquadrar o empresário com o tema do “discurso de ódio”, porém Musk pediu para que ele citasse um exemplo real. Diante disso, o jornalista ficou desconcertado. Isso porque Clayton tentou explicar que essas postagens poderiam incluir algo “ligeiramente racista e ligeiramente sexista”, Musk então perguntou se isso seria motivo para banir o conteúdo e pediu mais exemplos, que Clayton não conseguiu fornecer. Foi quando o CEO do Twitter afirmou que Clayton não sabia do que estava falando e que ele tinha acabado de mentir ao dizer que o conteúdo odioso está em alta na plataforma.

A entrevista acabou sendo editada, e a parte suprimida em que Musk questiona o entrevistador e o deixa envergonhado, foi disponibilizada nas redes sociais posteriormente.

O episódio se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O jornalista Glenn Greenwald, de esquerda, constatou que a cena mostra “como os repórteres desprezíveis mentem”.

A polêmica gerada pela edição da entrevista evidencia a importância do jornalismo responsável e imparcial, e a necessidade de se respeitar a integridade das informações e opiniões dos entrevistados. No fim das contas, parece que o questionamento de Musk foi difícil de responder, será que é porque a resposta é subjetiva demais?

Siga a Curiozone no Twitter: @curiozone, por lá tem postagens que não saem na nossa página do Facebook.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados