Connect with us

Aconteceu

Homem que se apaixonou por mulher descobre que ela foi criada por inteligência artificial

Published

on

Um usuário da plataforma social Reddit compartilhou com seus amigos um relato curioso: ele havia se apaixonado pela “mulher perfeita”. No entanto, a realidade se mostrou diferente, já que a pessoa por quem ele se apaixonou, Claudia, era na verdade uma criação de inteligência artificial e se encaixava na máxima de que algo é “muito bom para ser verdade”.

O caso ganhou repercussão em uma reportagem do jornal americano Washington Post publicada nesta terça (11). Segundo o internauta, que optou pelo anonimato, a descoberta foi feita uma semana após ele descrever Claudia como “muito sexy e perfeita”. Acontece que Claudia era apenas uma brincadeira criada por dois estudantes de Ciência da Computação em busca de dinheiro extra.

Os estudantes se inspiraram em um outro usuário do Reddit que afirmou ter lucrado US$ 500 enganando pessoas, fazendo-se passar por mulheres reais. Decidiram então ir além e “criar uma mulher”, usando o Stable Diffusion, um dos melhores geradores de imagens por inteligência artificial disponíveis no mercado atual. Isso resultou na criação de Claudia, que não era nada mais que uma personagem fictícia.

Após imagens provocantes de Claudia serem divulgadas no Reddit, com a pergunta “Eu sou sexy?”, os estudantes de Ciência da Computação começaram a lucrar vendendo nudes da personagem fictícia.

“Eu fui enganado. Eu me apaixonei por uma garota online, mas era tinha sido criada por inteligência artificial”, lamentou o desiludido.

De acordo com um executivo entrevistado pelo jornal Washington Post, o software Stable Diffusion é utilizado para criar imagens de mulheres. Ele afirmou que aqueles que consomem esse tipo de conteúdo não se importam se a imagem representa uma pessoa real ou não, já que a compra desse produto parte do princípio de que uma interação física e real é quase impossível: “Se eles são reais ou não, quem realmente se importa?”, comentou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados