Connect with us

Aconteceu

Marca de roupas faz campanha tentando lacrar e acaba gerando polêmica após comparar animais com pessoas

Published

on

Uma campanha publicitária da marca de roupas Reserva gerou polêmica nas redes sociais ao comparar animais com pessoas. A peça publicitária viralizou na tarde desta sexta (14), por meio de um vídeo onde são apresentadas imagens de animais, como veado, galinha e baleia, ao lado de fotos de pessoas, com legendas que afirmam que os animais são apenas “animais”, enquanto as pessoas são “seres humanos”.

No entanto, a parte da campanha que mais causou indignação foi a comparação entre um macaco e um homem negro. A legenda na página do macaco dizia: “Macaco é um animal”, enquanto a legenda na página do homem negro dizia: “Fabricio é um ser humano”. Muitos seguidores da marca nas redes sociais consideraram a comparação racista e desrespeitosa.

Após a polêmica, muitos usuários do Instagram expressaram sua indignação nos comentários das postagens da Reserva. Alguns chamaram a campanha de “idiota” e “racista”, enquanto outros pediram um posicionamento claro da marca sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que a marca gera polêmica. Anteriormente, a Reserva, marca de roupas que atualmente é propriedade do apresentador de TV Luciano Huck, já havia chamado a atenção em outras ocasiões por campanhas controversas. Um exemplo disso foram as camisetas da marca UseHuck, que faz parte do Grupo Reserva, com estampas como “Somos Todos Macacos”, gerando críticas de racismo. Além disso, recentemente, a marca causou polêmica com suas camisetas infantis que possuem estampas como “Vem Ni Mim Que Tô Facin” e “Me Beija Que Eu Sou Carioca”.

A Curiozone entrou em contato com a Reserva para solicitar um posicionamento da marca, mas não obteve resposta até o momento. A empresa também ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a polêmica gerada pela campanha publicitária.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados