Connect with us

Aconteceu

Estátua gigante de sereia ‘provocante’ acaba gerando grande polêmica no sul da Itália

Published

on

A construção de uma estátua de sereia em tamanho gigante na região da Puglia, localizada no sul da Itália, tem sido objeto de debates em uma pequena vila de pescadores. A obra foi idealizada por alunos de uma escola de arte da cidade de Monopoli, que a criaram especialmente para ser instalada em uma nova praça com o nome da cientista Rita Levi-Montalcini.

Em meio a polêmica, o diretor da escola de arte, Adolfo Marciano, concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian falando sobre o caso. Adolfo declarou que a estátua é uma homenagem às mulheres que possuem curvas. Segundo ele, a ideia da sereia surgiu dos próprios alunos da escola e, após o conselho aprovar o modelo em escala, a escultura foi selecionada para ser colocada na nova praça da cidade.

A estátua de sereia gerou controvérsias nas mídias sociais de um jornal local de Monopoli, com opiniões divergentes dos internautas. Entre os comentários, a atriz Tiziana Schiavarelli relatou que um amigo da cidade a informou sobre a “perplexidade” causada pela obra.

Estátua gigante de sereia ‘provocante’ acaba gerando grande polêmica no sul da Itália.

Em sua mensagem, a atriz observou que a estátua parecia uma sereia com implantes de silicone, além de destacar a presença de uma nádega enorme nunca antes vista em um ser semelhante, pelo menos na sua percepção: “Parece uma sereia com dois seios de silicone e, principalmente, uma bunda enorme nunca antes vista em um ser assim. Pelo menos não alguma que eu conheça”, escreveu ela.

Em defesa da estátua, Adolfo afirmou que a estátua representa uma imagem mais realista da figura feminina. Ele justificou sua opinião ao afirmar que as modelos muito magras frequentemente retratadas na televisão não representam a maioria das mulheres.

Conforme relatado pelo jornal italiano The Monopoli Times, a reforma da praça em questão incluiu a construção de bancos, áreas recreativas para crianças e a polêmica estátua de sereia. O projeto completo teria custado cerca de 350 mil euros.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados