Connect with us

Aconteceu

Globo clama por audiência e investe até em anúncio no YouTube para ‘Terra e Paixão’

Published

on

Em busca de audiência para seu mais novo lançamento, a novela ‘Terra e Paixão’, a TV Globo decidiu investir em anúncios do YouTube.

A chamada foi vista no último sábado (06), dias antes da estreia, ainda no fim de sua antecessora, a novela ‘Travessia’, de Glória Perez. O investimento, contudo, parece não ter dado tão certo. Isso porque a estreia da trama de Walcyr Carrasco foi considerada decepcionante. O autor é descrito pela mídia especializada como ‘salvador da pátria’ em matéria de audiência de novelas.

Segundo informações do site TV Pop, a trama escrita por ele teve a pior estreia de uma novela das nove nos últimos 54 anos. A matéria do site especializado em notícias sobre TV e mídia, destaca que o último índice remonta a època em que o principal horário de teledramaturgia da Globo ainda era na faixa das oito da noite.

A conclusão foi tirada a partir da análise de dados preliminares de audiência na Grande São Paulo, fornecidos por fontes do mercado ao site.

Os números indicam que o episódio inicial de ‘Terra e Paixão’ alcançou uma média de 24,2 pontos e foi assistido por 38,8% dos aparelhos de televisão sintonizados na Grande São Paulo, principal metrópole do país entre 21h20 e 22h44.

Usuária no Twitter fala sobre propaganda da novela no YouTube.

A novela não teve forças para competir com uma partida exclusiva do Corinthians transmitida na TV por assinatura, resultando na pior estreia de uma novela no horário das 21h desde Rosa Rebelde (8), em janeiro de 1969. Para uma comparação simples, Um Lugar ao Sol teve uma estreia com 25 pontos e Travessia com 26.

Em relação à região da Grande São Paulo, cada ponto de ibope corresponde à audiência de 76.953 lares e 206.674 telespectadores sintonizados em determinado canal de televisão ou programa específico.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados