Connect with us

Aconteceu

Jogadores do Toulouse se negam a vestir camisa em respeito aos direitos LGBTQIA+

Published

on

Durante a 35ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo (14), o gesto de cinco jogadores do Toulouse aos direitos LGBTQIA+ acabou virando notícia na mídia francesa. Eles decidiram não utilizar acessório e camisa, antes da partida contra o Nantes.

De acordo com informações do jornal francês La Depéche, a conduta dos jogadores causou insatisfação em parte dos fãs do Toulouse, resultando em manifestações nas redes sociais.

A proposta é proveniente da Federação Francesa e se estende a todos os times do campeonato, visando prestar homenagens no contexto do Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. O lema deste ano é: “Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta.”

Em nota, o clube francês afirmou que respeita “as escolhas individuais” dos atletas, porém optou por dispensá-los.

Sem mencionar a religião dos cinco jogadores, o clube afirmou ainda que tem uma perspectiva aberta para o mundo e considera a diversidade como parte essencial de sua identidade: “O Toulouse Football Club recorda que 18 nacionalidades e 5 continentes estão representados no seu quadro profissional. A abertura para o mundo é parte integrante do DNA do clube. Nossos jogadores são escolhidos por suas qualidades humanas, independentemente de suas crenças ou convicções”, disse.

O Toulouse ostenta o título de atual campeão da Copa da França, conquistado após uma vitória esmagadora sobre o Nantes por 5 a 1 na final realizada em 29 de abril.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados