Connect with us

Aconteceu

Palmirinha Onofre morre aos 91 anos em decorrência de problemas renais crônicos

Published

on

Morreu neste domingo (07) a icônica apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, aos 91 anos. De acordo com informações compartilhadas por familiares em plataformas digitais, ela enfrentava a piora de problemas renais crônicos.

A renomada culinarista que há algum tempo estava internada em um hospital particular de São Paulo, morreu às 11h. Desde o dia 11 de abril, ela recebia tratamento para combater problemas renais crônicos que a afetavam.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, diz a publicação compartilhada nas redes sociais.

A culinarista deixa três filhas: Tânia, Sandra e Nancy; frutos do casamento com Mário Onofre, além de seis netos e seis bisnetos.

Nascida em Bauru, interior de São Paulo, em 1931, Palmirinha descobriu sua paixão pela culinária desde muito jovem. No entanto, foi somente em 1994, aos 63 anos, que a cozinheira estreou na televisão. Seu primeiro momento nas telinhas ocorreu no programa de Silvia Poppovic, na Rede Bandeirantes, em um quadro intitulado “Criei meus filhos sozinha”, onde Palmirinha compartilhou sua história. Como gesto de agradecimento pela oportunidade, a cozinheira presenteou a apresentadora com uma cesta de empadinhas e sonhos feitos por ela. A gentileza foi tão marcante que Silvia decidiu divulgar o trabalho e o número de telefone de Palmirinha.

Após a divulgação de seu trabalho e o consequente aumento de sua clientela, Palmirinha conquistou uma nova fã: Ana Maria Braga. A apresentadora do programa “Note Anote”, da Record TV, convidou a cozinheira para uma participação na atração, e o que era para ser uma única aparição acabou se transformando em uma parceria de quase cinco anos.

Ao longo de sua carreira, Palmirinha colaborou em diversos programas de televisão, incluindo “Mulheres” e “Pra Você”, da TV Gazeta, e teve seu próprio programa culinário, intitulado “TV Culinária”. A cozinheira também apresentou o programa “Programa da Palmirinha” na Fox Life. Seu último trabalho em uma atração fixa na televisão foi como parte do elenco de “Chefe ao Pé do Ouvido”, exibido em 2019 no canal GNT.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados