Connect with us

Aconteceu

Pão de queijo é eleito 3º melhor café da manhã do mundo por enciclopédia gastronômica

Published

on

A enciclopédia gastronômica TasteAtlas colocou o pão de queijo como o terceiro melhor no ranking de melhores café da manhã do mundo. A lista foi divulgada pelo portal britânico em abril deste ano e contou com mais de 17 mil avaliações, sendo que aproximadamente 11 mil foram confirmadas pelo site estrangeiro.

A publicação conta ainda um pouco sobre a origem do pão de queijo. Conforme o TasteAtlas, a história da iguaria mineira remonta às inovações culinárias dos escravos, que utilizavam sobras de mandioca na sua preparação. Posteriormente, no final do século XIX, em Minas Gerais, a receita foi aprimorada com a inclusão de queijo e leite.

Pão de queijo.

A lista contém um total de 10 pratos e o pão de queijo brasileiro ocupou a terceira posição. À frente dele, em segundo lugar, ficou o “Komplet Lepinja” da Sérvia, um pão sírio com creme, ovo e carne, enquanto em primeiro lugar ficou o “Roti Canai” da Malásia, um pão frito feito de farinha, ovo e gordura de origem indiana.

O TasteAtlas se define como uma enciclopédia de sabores e um atlas gastronômico global, com a missão de promover pratos menos conhecidos e preservar receitas tradicionais para que não sejam esquecidas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados