Connect with us

Aconteceu

Professor é proibido de dar aulas por não usar pronome correto com ‘criança trans’

Published

on

Joshua Sutcliffe, um professor britânico de matemática, teve sua permissão para ensinar no Reino Unido revogada pela Agência de Regulação de Ensino, a principal autoridade na área.

A agência decidiu que o professor desrespeitou a identidade de gênero de um aluno transgênero ao não usar o pronome adequado ao se referir a uma menina biológica que se identifica como menino.

Sutcliffe é membro do corpo docente da Cherwell School, uma escola em Oxford. Durante uma de suas aulas, ele dirigiu-se às alunas dizendo “muito bem, meninas”. Apesar de ter se desculpado imediatamente, os estudantes denunciaram o professor à direção da escola.

Em sua defesa, Sutcliffe alegou que não agiu de forma discriminatória em relação aos alunos transgênero. A escola encaminhou o caso para o governo, que iniciou uma investigação.

Além das acusações relacionadas à questão de gênero, Sutcliffe também foi considerado culpado de “má conduta” por expressar suas opiniões contrárias ao casamento gay quando questionado por um aluno. O professor justificou sua posição com base em sua fé cristã.

Nesta segunda-feira (22), o professor afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que considera a abordagem do tema pode ser prejudicial: “Falar sobre gênero em sala de aula é psicologicamente prejudicial para elas. Eu me recuso a ir contra minha consciência e causar dano a uma criança, e me recuso a me desculpar por isso”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados