Connect with us

Aconteceu

Adolescente decidiu trocar festa de 15 anos para investir em seu próprio negócio

Published

on

Determinada, corajosa e empreendedora. Com todas essas características, uma mexicana conseguiu motivar uma ampla variedade de pessoas, tendo apenas 15 anos de idade. Seu nome é Keren Samantha Salas Zayas, e foi a escolha feita por ela, com a idade que tem, que acabou chamando atenção. Em vez de comemorar seus quinze anos com uma tradicional festa, ela optou por abrir seu próprio negócio.

A história da jovem ganhou repercussão por meio de uma reportagem do jornal mexicano El Universal, publicada em 2022, quando a família de Keren foi chamada para uma entrevista. A jovem expressou sentir a necessidade de fazer a diferença, pois não estava interessada em ter uma festa de 15 anos tradicional, com vestidos extravagantes: “Negócios é coisa minha”, declarou.

Keren trocou festa de 15 anos para investir em seu próprio negócio.

A jovem empreendedora alimentou sua ambição imergindo em livros sobre negócios e finanças. Atualmente, a mexicana ela está à frente de um empreendimento localizado em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, onde vende produtos como maçãs caramelizadas, chocolates e enchiladas.

Inicialmente, abrir um negócio não era uma opção até que, segundo a mãe da jovem, a alternativa acabou surgindo.

“Eu disse a ela: vamos começar a organizar seu aniversário de 15 anos. Dei uma agenda para ela e ela começou a perceber os custos, planejamento de dias, lista de convidados e orçamentos e quando chegou no final, disse: mãe acho que não, vamos para a opção comercial”, revela Ivonne Roció Zayas, mãe da jovem.

A ideia surgiu em janeiro de 2022, e em agosto do mesmo ano ela já havia alugado o local. A princípio, eles começaram atendendo pedidos de maçãs e frutas em uma barraca em Tijuana. Conforme o negócio começou a crescer, a jovem e seus pais se dedicaram integralmente a ele: “Eu disse a ela algum tempo atrás que iríamos pesquisar os custos para a festa, mas ela me disse que queria abrir um negócio chamado Manzamanía”, lembrou a mãe de Keren.

Adolescente decidiu trocar festa de 15 anos para investir em seu próprio negócio.

E a jovem tem ambições. Ela espera que seu trabalho atual permita a expansão de seus negócios para outras partes do país. Além das maçãs caramelizadas, ela também vende doces e sobremesas.

E o melhor conselho? Talvez as palavras de Keren sejam tão decisivas quanto importantes: “Se alguém quiser ter um negócio, ser cantor, artista ou empresário, deixe-os tentar. Deixe-os arriscar”, concluiu a jovem.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados