Connect with us

Aconteceu

Diretor da Pixar aponta exigência excessiva como motivo do fracasso de Lightyear

Published

on

Apesar de ser derivado da adorada franquia Toy Story, o filme Lightyear não teve uma recepção muito positiva do público. O diretor criativo da Pixar, Pete Docter, acredita que o filme não alcançou o sucesso esperado devido à sua alta exigência em relação ao público.

De acordo com Docter, que concedeu entrevista em fevereiro ao site The Wrap, a falta de conexões com o universo de Toy Story e o estilo da produção causaram confusão entre os espectadores, resultando em uma bilheteria fraca.

“Em termos do que deu errado, entendemos que exigiu muito do público. Quando eles ouvem Buzz, eles ficam tipo ‘ótimo, onde estão Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?’. Aí nós colocamos o personagem em um filme de ficção científica que eles dizem ‘o quê?’. Mesmo que eles tenham lido o material de divulgação, era um pouco distante demais, tanto no conceito quanto na maneira como os personagens foram desenhados e retratados.”, declarou.

Lightyear é uma emocionante aventura que conta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, Buzz Lightyear. Apresenta o lendário Patrulheiro Espacial que cativou fãs de todas as gerações.

O elenco de dublagem original inclui Chris Evans dando voz a Buzz, juntamente com Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, serão divulgados os dubladores da versão brasileira.

A direção do filme Lightyear é de Angus MacLane, vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, que também co-dirigiu Procurando Dory (2016). Galyn Susman, produtora do curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo, está à frente da produção.

Diretor da Pixar aponta exigência excessiva como motivo do fracasso de Lightyear.

Vale ressaltar que a respeito da franquia original, a Disney surpreendeu os fãs ao revelar seus planos para o quinto capítulo da saga Toy Story. Embora os detalhes da trama permaneçam em segredo, é certo que Woody e Buzz farão seu aguardado retorno.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados