Connect with us

Aconteceu

Elon Musk diz que fará lobby em prol da criminalização da mudança de gênero em menores

Published

on

O bilionário Elon Musk expressou sua disposição de realizar atividades de lobby com o objetivo de tornar ilegal a realização de mudanças de gênero em menores. Essa declaração foi feita por ele no Twitter durante uma conversa sobre o assunto.

Durante a discussão, um usuário da plataforma mencionou um estudo que apontava os problemas causados pelos bloqueadores de puberdade e fez referência ao proprietário da rede social, que já havia compartilhado essa pesquisa anteriormente.

O estudo apresentado destacou, entre outros aspectos, a redução de até 15% na densidade óssea de adolescentes submetidos a esse tratamento de mudança de gênero, enfraquecendo seus ossos. Essa pesquisa está disponível na Livraria Nacional de Medicina.

Em resposta, Musk afirmou: “Esse é o principal problema. Vou me envolver ativamente no lobby para criminalizar mudanças severas e irreversíveis em crianças menores de idade. É lamentável que existam defensores disso! É completamente desprezível”.

O proprietário do Twitter também interagiu com outras publicações sobre o assunto, inclusive concordando com uma mensagem de um grupo LGB que rejeita as siglas “T” e “Q” da comunidade, que se referem a pessoas trans e queer.

Uma das publicações afirmava: “Não queremos mais o Mês do Orgulho, apenas queremos nos separar da cultura TQ+. #LGBWithoutTheTQ”. Musk respondeu concordando plenamente.

Em outra publicação do Dr. Jordan B. Peterson, Musk também expressou sua concordância. O escritor pedia a prisão implacável tanto para terapeutas que autorizam a mudança de gênero quanto para médicos que realizam esses tratamentos.

Embora tenha sido acusado de transfobia, o empresário de tecnologia deixou claro que sua oposição está limitada apenas aos procedimentos realizados em crianças.

Ele escreveu: “Adultos capazes de consentir devem fazer o que os faz feliz, desde que não causem danos aos outros. No entanto, uma criança não é capaz de consentir, e é por isso que temos leis para proteger os menores”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados