Connect with us

Aconteceu

Homem viraliza ao tentar tomar um refrigerante a -57º C na Antártica; confira o vídeo

Published

on

Matty Jordan, um pesquisador estacionado na base científica Scott, localizada na Antártica, ganhou destaque nas redes sociais ao tentar desfrutar de um refrigerante em condições extremamente frias, com temperatura de 57 graus negativos.

Ao relatar sua experiência, Matty comentou: “Tentei me servir com uma Coca-Cola, mas não foi bem sucedido.” Ele demonstrou como o líquido congelou instantaneamente ao sair da lata, criando uma espécie de escultura contemporânea suspensa no ar.

Pra quem está curioso, a gente explica (afinal esse é um site, principalmente de curiosidades): o que aconteceu com o pesquisador Matty Jordan é simples. Tudo foi resultado do choque térmico causado pela exposição da bebida refrigerante em um ambiente extremamente frio. Quando o refrigerante foi retirado da lata, a temperatura ambiente na Antártica, de aproximadamente 57 graus negativos, foi suficiente para congelar instantaneamente o líquido.

A baixa temperatura faz com que as moléculas do refrigerante percam energia cinética e se movam mais devagar. Isso leva ao congelamento, transformando o líquido em sólido. Além disso, a pressão dentro da lata diminui rapidamente quando ela é aberta, o que também contribui para o congelamento acelerado do líquido.

Um internauta brincou com a situação ao perguntar: “Quer gelo e limão?”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados