Connect with us

Aconteceu

Presidente Lula pede ajuda aos universitários para poder governar o Brasil

Published

on

Durante uma palestra na Universidade Federal do ABC (UFABC), localizada em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou a colaboração dos estudantes universitários para governar o país. Conhecido na cidade desde a década de 1970, quando exercia atividades sindicais, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) expressou seu apelo aos presentes.

De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente Lula enfatizou a importância da sociedade brasileira como um todo na busca por uma “revolução do bem” que o Brasil necessita. Ele ressaltou que não é apenas ele, nem Fernando Haddad ou Camilo Santana, nem mesmo um único deputado que pode resolver todos os desafios. A mudança requer o engajamento coletivo de todos os cidadãos. Assim, ele convocou os universitários a se juntarem nessa missão.

Em um momento específico do discurso, Lula chamou a atenção de sua esposa, Janja, pedindo-lhe para substituir as folhas do discurso. Ao fazê-lo, o presidente mencionou as dificuldades enfrentadas no Congresso, onde o PT não conseguiu obter o apoio dos parlamentares. Ele destacou que a esquerda, como um todo, possui no máximo 136 votos, e que esse número pode ser ainda menor se algum deputado faltar. Diante disso, ele enfatizou a necessidade de um número consideravelmente maior de deputados, 257, para aprovar até mesmo uma proposta simples, e um número ainda maior para aprovar uma Emenda Constitucional.

Estudantes protestam em evento com Lula na Universidade Federal do ABC.

Ao concluir sua fala, Lula incentivou a militância petista a se envolver em uma “luta contra o mal”. Ele enfatizou que essa guerra não precisa ser uma batalha entre a esquerda e a direita, mas sim entre pessoas de bem e pessoas más. Ele ressaltou a importância de defender a democracia e convidou todos aqueles que compartilham dessa visão a se unirem a essa causa.

Conforme repercutiu o portal UOL, durante a visita do presidente, os estudantes da instituição mostraram seu apoio erguendo cartazes no auditório da instituição, localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados