Connect with us

Aconteceu

Filme da Pixar com personagem não binário não vinga e se torna fracasso de receita

Published

on

A estreia do filme Elementos, produzido pela Disney e Pixar, não alcançou as expectativas desejadas, já que não conseguiu conquistar o público durante o primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos.

Segundo informações da revista Variety, a arrecadação do filme foi de 29,5 milhões de dólares (cerca de R$ 141 milhões), tornando-se o pior início de um filme da Pixar, ficando atrás de outras produções que também não conseguiram engajar o público, como O Bom Dinossauro (2015) e Dois Irmãos: Uma Viagem Fantástica (2020).

No Brasil, Elementos será lançado nesta quinta-feira (22) e se destaca por ser o primeiro filme da Pixar a apresentar um personagem trans não binário, ou seja, alguém que não se identifica nem como homem, nem como mulher, e utiliza pronomes neutros como elu/delu.

O personagem em questão é Lake Ripple, cuja voz em inglês é dublada por Kai Ava Hauser, que também é uma pessoa não binária.

A trama do filme narra a história de uma cidade habitada por indivíduos representando os quatro elementos: fogo, água, terra e ar. Todos convivem harmoniosamente, respeitando suas diferenças, até que Ember, uma habitante do elemento fogo, começa a se envolver com Wade, um membro da comunidade do elemento água.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });