Connect with us

Aconteceu

Governador sanciona lei que torna Pau Grande patrimônio imaterial do Rio de Janeiro

Published

on

O bairro conhecido como “Terra de Mané Garrincha”, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, especificamente no distrito de Vila Inhomirim, 6° distrito do município de Magé, foi oficialmente designado como Patrimônio Cultural Imaterial do estado. De acordo com informações do jornal O Globo, a sanção ocorreu por meio da Lei 10.040/23, proposta pelo ex-deputado Renato Cozzolino e assinada pelo governador Cláudio Castro.

A medida foi divulgada na edição mais recente do Diário Oficial, publicada nesta segunda-feira (19).

A região ganhou reconhecimento por ser o local de nascimento de Mané Garrincha, renomado jogador de futebol brasileiro e mundial, considerado um dos melhores da história. Situado aos pés da Serra dos Órgãos, o distrito também possui uma cachoeira que deságua na Baía da Guanabara.

Em comemoração aos 458 anos de Magé, foram anunciados diversos projetos para revitalizar áreas importantes da cidade. O governo estadual planeja investir R$ 51 milhões no recapeamento asfáltico de várias vias municipais, como parte desse esforço de renovação.

Além disso, no final de maio, foi autorizada a construção do Centro Memorial Mané Garrincha, com o objetivo de preservar a história do jogador e sua importância para o futebol. A primeira Estação Ferroviária do Brasil, situada na região, também está programada para ser restaurada, e um novo espaço de lazer será criado para torná-la um ponto turístico ainda mais atrativo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });