Connect with us

Aconteceu

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece no mar

Published

on

Um submarino turístico que levava passageiros para explorar os destroços do famoso navio Titanic desapareceu no Oceano Atlântico, de acordo com informações preliminares divulgadas pela BBC nesta segunda (19). A embarcação, pertencente à empresa OceanGate Expeditions, estava desaparecida desde a manhã de domingo, horário local, e cinco pessoas estavam a bordo.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que uma operação de busca está em andamento desde a manhã desta segunda-feira. A embarcação submergiu e desapareceu uma hora e 45 minutos depois. Atualmente, aeronaves de vigilância naval dos Estados Unidos e do Canadá estão envolvidas na busca, incluindo uma aeronave P-8 Poseidon altamente sofisticada com recursos de detecção subaquática.

A OceanGate Expeditions emitiu um comunicado oficial confirmando o desaparecimento do submarino turístico e expressou sua preocupação com a segurança da tripulação. A empresa declarou estar explorando e mobilizando todas as opções disponíveis para trazer a tripulação de volta em segurança, com total foco nos tripulantes e suas famílias. Os esforços estão sendo concentrados no retorno seguro dos membros da tripulação.

Expedição no fundo do mar captura fotos e vídeos inéditos e em alta resolução do Titanic.

A área onde os destroços do Titanic estão localizados, a cerca de 3.800 metros de profundidade e aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica canadense, tem se tornado um ponto de visitação turística nos últimos anos. A empresa OceanGate Expeditions, fundada em 2009, oferece passeios de oito dias ao local do naufrágio, a um custo de cerca de US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão). O pacote inclui a opção de submergir por oito horas até os destroços da embarcação inglesa que afundou em 1912 após colidir com um iceberg. O trágico acidente do Titanic resultou na morte de mais de 1.500 pessoas e é considerado um dos maiores desastres marítimos da história.

As autoridades marítimas estão empenhadas em localizar o submarino turístico desaparecido e trazer a tripulação de volta em segurança. Atualizações sobre a operação de busca serão fornecidas assim que disponíveis, e as famílias dos membros da tripulação aguardam ansiosamente por notícias positivas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados