Connect with us

Aconteceu

Guarda Costeira apreende o equivalente a quase R$ 900 milhões em cocaína nos EUA

Published

on

Na última sexta-feira, a Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou uma operação de grande sucesso, resultando na apreensão de uma quantidade significativa de cocaína com um valor estimado em quase R$ 900 milhões. Cerca de 6,4 toneladas da droga foram interceptadas em nove operações distintas nas águas internacionais do Mar do Caribe e do Oceano Atlântico.

De acordo com informações da NBC News, as ações coordenadas pela Guarda Costeira americana em conjunto das agências de defesa e proteção do país se uniram para impedir o fluxo de drogas da região do Caribe para os Estados Unidos.

Além das impressionantes 6,4 toneladas de cocaína confiscadas, as autoridades detiveram doze suspeitos de tráfico de drogas. Esses indivíduos serão encaminhados aos tribunais federais, onde enfrentarão julgamentos pelo crime cometido.

O tenente Peter Hutchison, que participou ativamente da operação, expressou sua satisfação com os resultados alcançados. Ele ressaltou que a captura desse contrabando representa a colaboração efetiva entre as agências americanas de defesa e proteção da lei, que estão trabalhando incansavelmente para evitar que drogas cheguem aos Estados Unidos.

Essa apreensão em larga escala reafirma o compromisso do governo americano em combater o tráfico de drogas e ressalta a importância da cooperação internacional para conter o fluxo dessas substâncias ilícitas. A Guarda Costeira dos Estados Unidos continuará a empregar todos os meios necessários para proteger as águas internacionais e garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados