Connect with us

Aconteceu

Morador reage com espingarda e mata homem que tentou invadir sua casa em Blumenau

Published

on

No último domingo (18), ocorreu um invasor de 45 anos foi morto ao invadir a propriedade de seu vizinho em Blumenau. Armado com um machado, o invasor encontrou resistência do morador, que agiu em legítima defesa utilizando uma espingarda de calibre 22.

De acordo com informações da NSC, o caso ocorreu no bairro Itoupava Central. O incidente, classificado pela Polícia Militar como homicídio intencional, trouxe à tona a questão da legítima defesa e o uso de armas legalizadas.

Conforme relatado pela Polícia Militar, por volta das 21h50, os policiais foram chamados para atender à ocorrência. O autor dos disparos, um homem de 39 anos, informou que o vizinho invadiu sua propriedade com um machado, causando danos ao portão, janelas e vidro da porta de sua casa.

O morador afirmou ter advertido o invasor várias vezes, pois estava armado com uma espingarda calibre 22 legalizada e registrada. No entanto, suas advertências foram ignoradas pelo invasor, que continuou avançando em sua direção com o machado em mãos. Diante da ameaça iminente, o homem disparou sua arma de fogo, atingindo o invasor.

Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local para prestar atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber o socorro adequado.

Durante a investigação, as autoridades apreenderam as armas utilizadas pelo autor dos disparos, incluindo uma espingarda do tipo carabina de calibre 22 e uma pistola, ambas devidamente registradas. Além disso, a Polícia Militar confiscou 29 munições de calibre 22 e 12 munições de calibre 380.

As equipes das Polícias Civil e Científica estiveram presentes no local do crime para realizar os procedimentos necessários. O autor dos disparos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas no relatório oficial da Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados