Connect with us

Aconteceu

Ao ser substituído, Richarlison sai de campo sendo vaiado; meme com jogada viraliza

Published

on

Richarlison, o centroavante do Tottenham (ING), recentemente afirmou ser o ‘homem-gol’ da seleção brasileira e enfatizou que é o dono da camisa 9. No entanto, apesar de suas declarações confiantes, o jogador passou por sua pior temporada em termos de gols, marcando apenas três vezes em 35 partidas.

Nesta quarta-feira (20), durante o jogo amistoso contra o Senegal, o atleta foi substituído e acabou sendo vaiado quando saia de campo.

Uma série de problemas com lesões afetaram o desempenho de Richarlison ao longo do ano. Ele quase ficou de fora da Copa do Mundo devido a uma lesão, saiu do torneio com outro problema físico e sofreu outra lesão em março, antes do amistoso contra Marrocos.

No Tottenham, Richarlison registrou apenas um gol na Premier League e dois na Champions League durante toda a temporada. Além disso, dos 35 jogos disputados, ele foi titular em apenas 17 deles.

Icônica foto do gol feito por Richarlison na Copa em 2022.

No entanto, na seleção brasileira, a história é diferente. Richarlison é, de longe, o maior artilheiro entre os convocados, com 20 gols em 43 partidas. O segundo colocado, Paquetá, possui oito gols, mas contra Guiné, Richarlison não conseguiu balançar as redes.

Em sua trajetória, o Pombo geralmente apresenta bons números na seleção. Na temporada 21/22, ele marcou 11 gols em 34 jogos pelo Everton e dez vezes em apenas 10 partidas pela seleção. Antes disso, na temporada 20/21, foram 13 gols em 40 jogos pelo Everton e nove gols em 19 partidas pela seleção.

Carlo Ancelotti é um personagem importante para Richarlison, que espera ansiosamente pelo desfecho positivo das negociações entre Brasil e o treinador italiano. O jogador foi treinado por Ancelotti no Everton e chegou a afirmar que “se sentia um fenômeno” em suas mãos.

“Ancelotti conquistou tudo na Europa. Se ele vier, vai nos ajudar muito. Certamente brigaríamos por todos os títulos. Ele me ajudou muito no Everton, eu me sentia imparável sob seu comando, marcando gols sem parar. Fui muito auxiliado por ele, nos tornamos parceiros e até íamos para casa juntos em seu carro após cada jogo, me sentindo como um filho para ele. Se o presidente fechar negócio com ele, será de grande ajuda para nós”, declarou Richarlison.

Nas redes sociais, o meme com a jogada em que ele perde mais um gol acabou viralizando.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados