Connect with us

Aconteceu

Morre aos 85 anos, Lauro Fabiano, icônico dublador de Tio Phil e Alvo Dumbledore

Published

on

Morreu na madrugada desta quinta-feira (01), aos 85 anos de idade, o artista Lauro Fabiano, renomado radialista e dublador. A causa de seu falecimento ainda não foi divulgada oficialmente, porém, de acordo com informações da Super Rádio Tupi FM, Lauro enfrentava uma doença respiratória há alguns meses.

Lauro iniciou sua carreira no ramo da dublagem em 1953, interpretando o protagonista Peter Pan em um dos filmes da Disney. A partir desse momento, sua lista de personagens icônicos só cresceu, incluindo suas memoráveis dublagens de Alvo Dumbledore em Harry Potter, Tio Phil em Um Maluco no Pedaço, Spock em Star Trek e o Senhor Burns em Os Simpsons. Além de seu trabalho como dublador, Lauro também se destacou como diretor de dublagem em produções como Batman Begins, A Viagem de Chihiro, A.I. – Inteligência Artificial, entre outros.

Em 2010, Lauro foi agraciado com o Oscar da Dublagem na categoria de Melhor Dublador Coadjuvante por sua atuação como Alvo Dumbledore em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ele completaria 86 anos em julho deste ano.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });