Connect with us

Aconteceu

Irmãos que morreram afogados em Maragogi foram encontrados abraçados, dizem bombeiros

Published

on

Dois irmãos, Gabriel Bernardo Leal, de 11 anos, e Gustavo Bernardo Leal, de 16 anos, perderam suas vidas em um afogamento trágico em Maragogi na última segunda-feira (17). Os corpos deles foram encontrados abraçados no leito marinho da Praia de Peroba por mergulhadores. O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió realizou a liberação dos corpos nesta terça-feira (18).

O coronel Carmens, comandante de Operações no Interior do Corpo de Bombeiros, explicou ao portal G1 que esse tipo de reação é comum quando pessoas estão se afogando: “Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 15 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em um situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo”, afirmou.

Gabriel e Gustavo viajaram de São Paulo para passar as férias em Alagoas e estavam em Maragogi desde o domingo (16). Acompanhados de seu pai e de um primo, eles decidiram fazer uma trilha pelo mar durante a maré baixa, mas foram surpreendidos por um desnível e a força da correnteza.

Enquanto tentavam retornar à costa, foram arrastados pela força do mar. O pai conseguiu salvar o sobrinho, um adolescente de 16 anos, mas infelizmente os irmãos não conseguiram sobreviver. Mergulhadores de Maragogi encontraram os corpos a uma profundidade de 5 metros.

O coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas ressaltou que a região é pouco habitada durante o inverno, com mais casas de veraneio e um fluxo reduzido de pessoas nessa época do ano. A Praia de Peroba é conhecida por sua tranquilidade, sem ondas significativas, o que faz com que os turistas se sintam mais seguros. No entanto, apesar da aparente calmaria, é importante lembrar que as marés têm variações e o terreno pode apresentar desnível, tornando-se potencialmente perigoso.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados