Connect with us

Aconteceu

Milhares de ‘peixes-pênis’ de 25 cm são encontrados em praia na Argentina

Published

on

Criaturas cilíndricas com laços de parentesco a nematoides, como lombrigas, bem como artrópodes, como insetos e aracnídeos, apresentam uma aparência peculiar, mas são altamente valorizadas na Ásia.

De acordo com informações do jornal O Globo, pescadores locais frequentam as praias em busca desses vermes, pois servem como isca atrativa, especialmente para o peixe robalo.

Além de serem encontrados na Ásia, muitos desses vermes foram descobertos em uma praia na Califórnia em 2019, e há relatos históricos de avistamentos em costas argentinas. Normalmente, os peixes-pênis se enterram na areia, mas podem ser levados para terra firme durante tempestades e ondas do oceano.

Surpreendentemente, evidências fósseis revelam que essas criaturas existem há cerca de 300 milhões de anos e podem viver até 25 anos. Devido à sua alta concentração de aminoácidos, são apreciados na Ásia como iguaria crua. Nos mercados locais, são vendidos vivos e seu sabor é descrito como “suave”.

Na Coreia do Sul, esses vermes são conhecidos como “gaebul” e podem ser consumidos crus ou temperados com sal, óleo de gergelim e pimenta. Eles se alimentam de detritos orgânicos no fundo do mar e não representam riscos para os seres humanos.

É interessante notar que, devido ao seu formato peculiar semelhante a um órgão masculino, alguns acreditam que a carne dos peixes-pênis possua propriedades afrodisíacas. Contudo, não há evidências científicas que sustentem essa crença.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados