Connect with us

Aconteceu

Oficial de Justiça pede documentos a homem devedor de pensão, mas recebe foto de pênis

Published

on

Uma oficial de Justiça em Cuiabá passou por uma situação constrangedora ao notificar um devedor de pensão alimentícia na última segunda-feira (24). Ao solicitar que ele enviasse um documento para comprovar o recebimento do Mandado de Intimação, o homem respondeu de forma inadequada, enviando uma imagem inapropriada.

Essa atitude é classificada como crime de importunação sexual, conforme previsto no Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão, além de desacato à autoridade.

O incidente começou quando a oficial enviou a intimação via WhatsApp, prática adotada desde, 2020 devido à pandemia da Covid-19. Para confirmar o recebimento, a pessoa intimada deveria enviar uma foto do documento pessoal.

Infelizmente, o devedor decidiu enviar uma foto inaceitável, gerando a necessidade de tomar medidas legais.

Homem enviou nudes para Oficial de Justiça.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado de Mato Grosso (SINDOJUS/MT) afirmou que tomará as providências cabíveis. A vítima, por sua vez, optou por não se manifestar sobre o caso.

É importante lembrar que a importunação sexual, antes considerada uma contravenção penal, tornou-se um crime específico no Código Penal em 2018.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados