Connect with us

Aconteceu

Em ato de coragem, idoso de 77 anos dá soco na cara de tubarão e escapa de ataque

Published

on

Uma incrível história de coragem e sobrevivência ganhou repercussão na mídia australiana. O protagonista do acontecimento é um destemido senhor britânico de 77 anos, que desafiou as águas da Lagoa Yallingup, na Austrália Ocidental, e saiu vitorioso de um encontro inesperado com um tubarão-tapete de 2,2 metros.

De acordo com informações do canal de notícias 7News, o surpreendente incidente ocorreu durante um mergulho com uma equipe de aventureiros no último sábado (22). Enquanto explorava as profundezas da lagoa, Richard Stubbs foi surpreendido por um forte impacto em sua perna. Sem hesitar, ele tomou uma atitude inusitada: deu um soco certeiro no rosto da fera!

“De repente, algo atingiu minha perna com força, e eu pensei: ‘O que é isso?’ Eu realmente não sabia o que fazer. Foi muito instantâneo”, revelou o corajoso mergulhador.

A bravura de Richard atraiu a atenção de outros mergulhadores que estavam por perto, prontos para ajudá-lo após o enérgico soco desferido no tubarão. Embora a perna do aventureiro tenha ficado gravemente ferida pelas mordidas do tubarão-tapete, a rápida intervenção dos colegas possibilitou seu retorno seguro à costa.

As imagens impressionantes revelam as marcas de mordidas terríveis na perna de Richard, com buracos sangrentos causados pelos dentes afiados do tubarão. Apesar dos ferimentos, ele foi levado imediatamente ao hospital e agora está se recuperando em segurança.

Após o incidente, as autoridades emitiram um alerta de tubarão na área, como medida de precaução para outros aventureiros que possam explorar aquelas águas encantadoras, mas também desafiadoras.

Os tubarões-tapetes, também conhecidos como Wobbegangs, são nativos dos mares da Indonésia e da Austrália, e geralmente são encontrados em recifes arenosos ou rochosos em profundidades de até 100 metros. Embora não sejam considerados os mais perigosos para os humanos, relatos de encontros inesperados como esse são conhecidos, mostrando que o oceano pode nos reservar surpresas curiosas.

A história de Richard Stubbs é um lembrete de que a natureza pode ser encantadora e ao mesmo tempo desafiadora, exigindo coragem e respeito. Se você também é um apaixonado por aventuras e curiosidades do mundo, lembre-se sempre de estar preparado e ciente dos riscos ao explorar novos horizontes, afinal, nunca se sabe que surpresas o próximo mergulho pode trazer.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados