Connect with us

Aconteceu

Motorista surta e abandona ônibus lotado de passageiros no Rio de Janeiro; confira o vídeo

Published

on

Um episódio inusitado marcou a noite desta quarta-feira (26), na movimentada Avenida Brasil, zona oeste do Rio de Janeiro. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um motorista de ônibus, que decidiu tomar uma decisão inusitada. Enquanto dirigia na pista sentido zona oeste com o ônibus da linha 397, ele optou por deixar os passageiros desamparados. Essa linha faz o trajeto de Campo Grande até Candelária.

A situação chamou a atenção dos usuários, que compartilharam imagens nas redes sociais. No vídeo, podemos ver o motorista parando na pista e fazendo sinal para outro ônibus, onde ele embarca como passageiro, deixando o veículo da Transportes Campo Grande cheio e abandonado.

Uma testemunha que registrou o momento relata: “O motorista saiu do ônibus, deu tchau e pegou outro ônibus. Meu Deus, ele foi embora e deixou o ônibus aqui.”

Segundo relatos, o motorista estava sendo hostilizado pelos passageiros, aparentemente devido ao seu cumprimento das funções, como parar em cada ponto para permitir o desembarque dos passageiros que precisavam. Essa situação está relacionada com o estresse enfrentado pelos motoristas, que têm que lidar com diversas questões, como a dupla função de trocador, jornadas de trabalho extensas e a falta de segurança nos coletivos.

De acordo com informações do jornal O Globo, o sindicato envolvido já cobrou uma resposta dos responsáveis pela empresa e reforçou a importância de investir na área psicológica dos funcionários, visando minimizar o estresse enfrentado por esses profissionais. Além disso, eles estão exigindo a ficha de avaliação do motorista e a data da sua última avaliação psicológica à Viação Campo Grande.

Em nota, o Rio Ônibus informou que a empresa vai apurar o ocorrido e “tomar as providências cabíveis”. O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio ressaltou ainda que a conduta do motorista “não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinamentos e cursos de capacitação”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados