Connect with us

Aconteceu

Polícia da Venezuela prende 33 pessoas LGBTQIA+ em sauna gay: “Ultraje ao pudor”

Published

on

No último domingo (23), a polícia de Carabobo, Venezuela, conduziu uma operação em uma sauna frequentada por homens gays, resultando na detenção de 33 indivíduos que estavam participando de um evento privado, de acordo com informações da mídia local. O incidente ocorreu na cidade de Valência.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, os rapazes foram detidos sob acusações de ultraje ao pudor, aglomeração e poluição sonora. Apesar de terem sido posteriormente liberados, eles deverão comparecer à Justiça para esclarecimentos. Contudo, o proprietário do estabelecimento e dois massagistas continuam detidos, aguardando a apresentação de fiadores para serem libertados.

As fotos dos homens detidos foram divulgadas, gerando preocupação entre ativistas da comunidade LGBTQIA+ venezuelana, que denunciam uma perseguição contra essa comunidade no país.

A Anistia Internacional da Venezuela repreendeu a atuação da polícia, destacando que os 33 indivíduos presos foram difamados, não receberam a devida proteção judicial e foram alvo de campanhas de ódio, sendo “acusados de homossexualidade” em 2023.

Nas redes sociais, pessoas estão compartilhando mensagens em apoio aos detidos com a hashtag “Libertem os 33”. Além disso, ativistas organizaram um protesto próximo ao Palácio da Justiça de Carabobo para expressar solidariedade e exigir justiça para a comunidade LGBTQIA+ no país.

Presidente Lula declarou apoio a ditadura venezuelana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à Rádio Gaúcha, declarou que o conceito de democracia é relativo ao ser questionado sobre a defesa de setores da esquerda ao regime de Nicolás Maduro. Em um encontro com presidentes da América do Sul em Brasília, Lula defendeu Maduro e desconsiderou as acusações de ditadura na Venezuela como parte de uma “narrativa”, o que gerou repercussão negativa durante o evento.

“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”, afirmou Lula à rádio, sem mencionar que a oposição ao governo na Venezuela teve seus direitos políticos cassados.

 

No último domingo, a polícia da Venezuela prendeu 33 homossexuais em uma sauna durante um evento privado. Acusados de ultraje ao pudor, aglomeração e poluição sonora, eles foram posteriormente liberados, mas o proprietário e dois massagistas permanecem detidos. A divulgação das fotos dos detidos gerou preocupação entre ativistas da comunidade LGBTQIA+ venezuelana, que denunciam perseguição. Nas redes sociais, a hashtag “Libertem os 33” ganhou destaque, e ativistas realizaram um protesto em Carabobo para exigir justiça. Internautas lembraram que o presidente Lula declarou apoio ao regime de Maduro, defendendo-o como democrático.

Siga @curiozone.fm

#LGBTQIA+ #Curiosidades #Aconteceu

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados