Connect with us

Aconteceu

Polícia prende anão chefe de quadrilha ligada a assassinato de PM aposentado

Published

on

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Taboão da Serra, região da Grande São Paulo, realizou a prisão de um foragido da Justiça apontado como líder de uma quadrilha especializada em invasões e roubos a residências.

O indivíduo de 25 anos, conhecido no mundo do crime como “Anão” devido ao seu nanismo, foi capturado na Praia Grande, litoral sul paulista. Durante a operação de prisão, os policiais brincaram com o fato do criminoso ter dificuldade em entrar na viatura: “Pega a escada”, disse um deles.

O líder do grupo criminoso, identificado como Rodrigo dos Santos Amaral, era procurado em relação a um mandado de prisão temporária emitido em abril do mesmo ano pelas investigações da Polícia Civil da Grande São Paulo.

Segundo informações do portal Metrópoles, o delegado seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan informou que a quadrilha, chefiada por ‘Anão’ estaria associada ao assassinato do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 54 anos. O ex-tenente da reserva foi vítima de um ataque brutal em sua casa no início de julho, quando os criminosos invadiram o local, amarraram e torturaram a família, e posteriormente mataram o policial com diversos tiros. O corpo de Boide foi encontrado no dia seguinte em uma área rural de Itapecerica da Serra, perto de sua residência.

Embora Rodrigo não esteja diretamente ligado à morte do policial militar, ele é apontado como o líder da quadrilha responsável pela execução. O bando agia com violência, espancando as vítimas e exigindo transferências bancárias, além de roubar objetos de valor, propriedades, veículos e armas.

Até o momento, a polícia já prendeu oito membros da quadrilha, incluindo dois filhos de um policial militar, que supostamente estariam envolvidos no homicídio de Ricardo Boide.

Com a captura de Anão, que estava foragido e usando identificação falsa na Praia Grande, as investigações continuam para localizar e prender outros membros do grupo criminoso.

O delegado seccional enfatizou que está empenhado em prender todos os envolvidos e colocá-los atrás das grades em breve.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados