Connect with us

Aconteceu

Urso é flagrado se refrescando em piscina de casa na Califórnia em dia de calor intenso

Published

on

Um cenário inusitado chamou a atenção dos moradores do bairro Paseo Redondo em Burbank, Califórnia, durante a forte onda de calor que assola o estado. Um urso foi avistado se refrescando dentro da piscina de uma casa local, buscando alívio nas altas temperaturas que atingem a região.

De acordo com informações do canal ABC News, as autoridades já haviam emitido alertas à população sobre as condições extremas do calor na Califórnia, que chegou a registrar uma máxima de 33ºC na última sexta-feira (28), dia em que o urso resolveu dar um mergulho.

O flagrante ocorreu por volta das 15h30, quando os moradores do bairro relataram o avistamento do animal, que parecia bem à vontade dentro da piscina, com uma de suas patas apoiadas no piso. A notícia rapidamente se espalhou pela comunidade, atraindo a atenção de curiosos que se aproximaram da casa para conferir a cena.

Diante da presença do urso, as autoridades locais agiram prontamente e acionaram a polícia para garantir a segurança dos moradores e do próprio animal. Por sorte, o urso não mostrou sinais de agressividade e, após aproveitar o banho refrescante, decidiu sair da água por conta própria.

Posteriormente, o animal se dirigiu aos fundos da propriedade e subiu em uma árvore, onde encontrou um lugar tranquilo para descansar e evitar o calor escaldante. Por volta das 18 horas, o urso ainda estava na árvore, dormindo “pacificamente” de acordo com os relatos das autoridades.

Embora esse tipo de avistamento seja raro, é importante lembrar que, em situações como essa, é fundamental que a população mantenha uma distância segura dos animais selvagens, respeitando o espaço deles e evitando qualquer tipo de contato. Em casos de emergência, é recomendado acionar as autoridades competentes para garantir a segurança de todos.

Enquanto a onda de calor persiste na Califórnia, os moradores de Burbank e regiões adjacentes devem permanecer vigilantes e seguir as orientações das autoridades para evitar problemas decorrentes do clima extremo. E, quem sabe, em meio ao calor escaldante, mais histórias inusitadas envolvendo a fauna local podem surgir, surpreendendo a todos com momentos de curiosidade e encanto em meio à natureza selvagem.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados