Connect with us

Aconteceu

Em 24 horas, Globo demite repórter recém-contratada por falar mal de André Rizek

Published

on

A trajetória de Rebeca Faro, na Globo, foi mais curta que uma música de TikTok viral. Isso porque menos de um dia depois de ter o crachá na mão, a jornalista foi mandada embora da líder de audiência por criticar o apresentador André Rizek nas redes sociais.

Numa publicação relâmpago no Twitter, ela falou sobre a sua própria contratação e ainda falou sobre o marido da jornalista Andréia Sadi, afirmando que ele teria que “engoli-la” nas reuniões de pauta do SporTV. O problema é que essa brincadeira passou voando direto para o setor de compliance da Globo, que não teve paciência nem para ouvir o lado da história de Rebeca, e encurtou seu tempo na emissora a demitindo na tarde de terça-feira (29).

Rebeca Faro foi demitida pela Globo após falar mal de André Rizek.

De acordo com informações do site TV Pop, especializado em cobertura de mídia, André Rizek teria tentado salvar Rebeca que o debochou, mas nem ele conseguiu convencer os poderosos.

O entendimento dos executivos da rede é de que, se uma novata ousar peitar um veterano, a casa pode acabar se tornando uma bagunça. Isso, definitivamente, não é algo que eles querem. Os Princípios Editoriais do conglomerado se tornaram ainda mais rígidos, especialmente quando se trata do uso das redes sociais pelos funcionários dos departamentos de Jornalismo e do Esporte.

Tweet de Rebeca no X.

Na publicação, que foi ao ar e depois sumiu, Rebeca Faro, que antes era “analista de comunicação do Flamengo”, soltou o verbo. Ela acusou o apresentador do Seleção SporTV de “falar bobagem” no programa dele e mandou um “olá” bem alto para a Central Globo de Produção.

Depois de ser chutada da emissora, Rebeca virou a mesa e mudou o nome do perfil para mengao1985, dando aquele toque futebolístico, e trocou o usuário para @fenomengo1895.

Comentários sobre Rebeca em grupo privado.

Apesar de ter sido alvo das brincadeiras da recém-chegada, o marido de Andréia Sadi não se deixou afetar pelas insinuações da agora ex-colega. Fontes próximas ao apresentador asseguram ao TV Pop que ele não se importou com a situação e até achou engraçado quando soube do ocorrido. No entanto, a direção da Globo não compartilhou da mesma perspectiva que Rizek.

A demissão de Rebeca tornou-se o assunto mais debatido nos corredores da emissora em um dia já marcado pelo anúncio da saída de Ali Kamel, uma das principais figuras da diretoria da emissora. Muitos consideram essa medida demasiadamente severa: “Para uma emissora que costuma rir de si mesma no Fantástico e no Domingão, demitir alguém por causa de uma piada na internet é considerado um exagero”, desabafou um profissional que também trabalha no Seleção SporTV, sob a condição de anonimato.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados