Connect with us

Aconteceu

Lenda do futebol, Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos: “Isso é tudo, pessoal”

Published

on

O lendário goleiro Gianluigi Buffon, conhecido mundialmente no futebol, anunciou sua aposentadoria aos 45 anos nesta quarta-feira (02). Em uma emocionante mensagem nas redes sociais, ele expressou gratidão aos fãs, encerrando uma carreira de 28 anos repleta de conquistas.

Durante sua trajetória, Buffon acumulou mais de 20 títulos, incluindo a Copa do Mundo de 2006 pela Itália, 10 títulos da Série A com a Juventus e um título da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain. Além disso, foi reconhecido com o prêmio FIFA The Best em 2017.

O goleiro é reverenciado como um dos melhores arqueiros de todos os tempos e escolheu encerrar sua carreira no clube onde tudo começou, o Parma, que atualmente está na Segunda Divisão italiana. Ao longo dos anos, Buffon teve passagens marcantes pela Juventus e uma breve temporada no PSG.

Sua carreira finalizou com impressionantes 1151 partidas disputadas, sendo a última em 30 de maio em um emocionante confronto contra o Cagliari no playoff de acesso para a Primeira Divisão. A história de Buffon no futebol permanecerá como um legado inesquecível para os fãs e amantes do esporte.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados