Connect with us

Aconteceu

Influenciadora que promovia dieta vegana com alimentos crus morre com déficit nutricional

Published

on

Na Tailândia, uma influenciadora russa de 39 anos, Zhanna D’Art, conhecida por promover uma dieta exclusivamente de alimentos crus para seus milhões de seguidores, faleceu recentemente após enfrentar uma infecção incomum. Segundo relatos, seu sistema imunológico enfraquecido devido a um “esgotamento exacerbado do corpo” não conseguiu combater a infecção, resultando em sua trágica morte em 21 de julho.

Conforme destaca o jornal americano New York Post, Zhanna era uma figura proeminente na comunidade vegana, inspirando seus seguidores com sua abordagem à alimentação saudável e natural. Infelizmente, ela contraiu uma “infecção semelhante à cólera” enquanto vivia na Tailândia, o que levou à sua partida prematura, conforme divulgado pelo jornal russo Vechernyaya Kazan.

De acordo com informações do canal russo RTVI, sua mãe, Vera Samsonova, revelou que a influenciadora estava em um estado de “esgotamento exacerbado do corpo” devido a uma privação significativa de ingestão diária de alimentos. Essa condição fragilizou suas defesas imunológicas, tornando-a vulnerável à infecção. Amigos próximos também expressaram preocupações sobre os hábitos alimentares restritivos de Zhanna nos últimos meses de sua vida.

Influenciadora que promovia dieta vegana com alimentos crus morre com déficit nutricional.

Enquanto alguns de seus seguidores acreditam que os produtos químicos presentes nas frutas que ela consumia foram a causa de sua morte, a verdade será determinada após a realização de uma necropsia, uma vez que o corpo for transladado de volta à Rússia, de acordo com a família.

A morte de Zhanna D’Art é um lembrete trágico sobre a importância de manter um equilíbrio adequado na busca por uma dieta saudável. Enquanto a dieta vegana pode trazer benefícios à saúde, é crucial lembrar que a moderação e o acompanhamento médico são fundamentais para garantir o bem-estar geral.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados