Connect with us

Aconteceu

Família resiste e recusa ofertas milionárias por terreno cercado de construções na Austrália

Published

on

Você já imaginou ter um verdadeiro oásis verde em pleno coração de uma cidade de concreto? É exatamente isso que a família Zammit possui em Ponds, um subúrbio de Sydney, na Nova Gales do Sul, Austrália. A propriedade é um tesouro tão cobiçado que foi avaliada em mais de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 250 milhões) devido ao seu tamanho e localização privilegiada.

Diane Zammit, a proprietária do terreno de 50 anos, conta que a área mudou drasticamente desde que a família se estabeleceu ali. Antes, era um cenário de terras agrícolas com casas e chalés de tijolos vermelhos pontilhando a paisagem. “Cada casa era única, e havia muito espaço, mas já não é nada assim”, diz ela.

Um vídeo no formato time-lapse revela como as construtoras transformaram completamente a região, que agora se encontra “acinzentada” pelas construções de casas. A maioria das propriedades foi vendida em 2012, com avaliações que chegaram a aproximadamente 4,75 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 15 milhões).

Taylor Bredin, um agente imobiliário da Ray White Quakers Hill, elogia a família por resistir às ofertas milionárias. Segundo ele, a área de quase 20 mil metros quadrados, que caberia em dois campos de futebol e meio, poderia abrigar até 50 casas.

A casa de Diane oferece uma vista espetacular das Montanhas Azuis da Austrália e possui uma entrada impressionante de 200 metros de comprimento que leva a uma garagem tripla, além de um galpão espaçoso. Tudo isso em um bairro que fica a apenas 30 minutos de carro do centro financeiro de Sydney.

Essa história nos mostra como uma família está resistindo ao avanço do desenvolvimento urbano para preservar um verdadeiro oásis verde no meio da selva de concreto, mantendo viva a memória de uma Sydney que já não existe mais. É um testemunho de perseverança em meio à pressão imobiliária, e Diane Zammit e sua família merecem todo o crédito por sua determinação em preservar este tesouro raro.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados