Connect with us

Aconteceu

Grupo de jovens saqueia loja da Apple roubando dezenas de iPhones nos EUA; veja o vídeo

Published

on

A cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, foi palco de uma série de saques e atos de vandalismo na noite da última terça-feira (26), conforme vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais. Grupos de pessoas, muitas delas mascaradas, tomaram as ruas da cidade, saqueando lojas em diversos bairros. A polícia agiu rapidamente, resultando em várias prisões e na recuperação de mercadorias roubadas em alguns dos incidentes.

Um dos vídeos que ganhou destaque mostra um grupo de saqueadores adentrando a loja da Apple, localizada na rua Walnut Street, e levando todos os aparelhos eletrônicos que estavam em exposição. O registro impressionante mostra um jovem exibindo vários iPhones, indicando a dimensão do saque.

Uma reportagem da emissora americana CBS News mostra que a maioria dos roubos se concentrou no centro da cidade, embora também tenham ocorrido saques nas regiões norte e nordeste da Filadélfia. A loja de roupas e acessórios Foot Locker também foi alvo de assalto, com um de seus seguranças sendo agredido, segundo informações da polícia. Os saqueadores usaram grandes sacos plásticos para transportar as mercadorias roubadas, indicando um planejamento prévio.

Um dos incidentes mais chocantes envolveu o uso de um carro Kia roubado na tentativa de arrombar o depósito da loja Curaleaf, que vende maconha medicinal, localizada na esquina das ruas 51st Street e City Avenue, no bairro Wynnefield. Embora não esteja claro o que foi levado, várias vitrines foram quebradas, de acordo com a emissora.

Estima-se que cerca de 100 jovens tenham participado dos saques no centro da cidade, resultando em aproximadamente 15 a 20 prisões, conforme relatado pela CBS News. As autoridades estão agora investigando os incidentes e buscando identificar outros envolvidos. A comunidade local e líderes políticos expressaram sua preocupação com a situação e estão pedindo por uma resposta adequada para restaurar a ordem na Filadélfia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados