Connect with us

Aconteceu

Em tribo africana, homens oferecem esposas para sexo com visitantes para evitar o ciúme

Published

on

Imagine viver em uma região isolada da África, onde os homens oferecem suas esposas aos visitantes como parte de uma tradição cultural peculiar. Essa é a tribo Himba, que chama a atenção no norte da Namíbia, com uma população estimada em cerca de 50 mil pessoas.

Conforme relata uma reportagem do jornal britânico Daily Star publicada na sexta-feira (23), eles têm uma prática surpreendente chamada Okujepisa Omukazendu, onde os maridos voluntariamente oferecem suas esposas para passar uma noite com os visitantes. Mas calma, não é bem o que você está pensando!

Embora isso acabe acontecendo como parte do processo, o objetivo não é promover o “sexo fora do casamento”, como alguns podem pensar. Na verdade, a tribo Himba acredita que isso ajuda a afastar o ciúme e a fortalecer os laços com os visitantes. Quando um visitante chega, a esposa passa a noite com ele em um aposento separado, enquanto o marido descansa em outro. E, se não houver espaço, ele pode até dormir do lado de fora da moradia.

Em tribo africana, homens oferecem esposas para sexo com visitantes para evitar o ciúme.

O blogueiro Wode Maya, de Gana, visitou a tribo e confirmou a prática, mas ele mesmo não foi alvo da oferta. Segundo ele, “os homens dão suas esposas para visitantes, mas não para visitantes comuns como eu.”

Outro aspecto interessante da tribo Himba é sua relação com a água. Enquanto a maioria de nós toma banho diariamente, as mulheres Himba têm uma abordagem diferente. Elas não podem se banhar em rios devido à escassez de água na região. Em vez disso, elas recorrem a um método único de higiene, utilizando um defumador com ervas e manteiga. Essa prática, que se originou da necessidade, tornou-se uma tradição essencial na vida das mulheres Himba.

Prática, no norte da Namíbia, tem o objetivo de afastar o sentimento do ciúme.

A tribo Himba leva um estilo de vida seminômade, concentrando-se na coleta de recursos como comida e água na natureza.

Eles também são conhecidos por serem pastores e migraram da Angola para a Namíbia há cerca de 200 anos em busca de solos mais férteis. Além disso, têm uma forte crença religiosa, cultuando Mukuru, chamado de “Deus da Namíbia”. Eles acreditam que os mortos servem como mensageiros entre Deus e os vivos, mantendo chamas ancestrais em suas casas para se comunicarem com Mukuru e seus antepassados.

A tribo Himba é verdadeiramente fascinante, e sua cultura única nos faz refletir sobre as diferentes formas de viver e amar em nosso vasto mundo. A próxima vez que você tomar um banho quentinho, lembre-se das mulheres Himba e sua maneira única de enfrentar a escassez de água. E quem sabe, talvez você nunca mais veja o ciúme da mesma forma depois de conhecer a Okujepisa Omukazendu!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados