Connect with us

Curiosidades

Este monumento soviético representa a Rússia como mãe chamando seus filhos para a guerra

Published

on

Já ouviu falar da “Motherland Calls”? Ela pode não ser tão famosa quanto a Estátua da Liberdade, mas seu significado é poderoso. Esta imponente estátua foi erguida pela União Soviética para celebrar a vitória crucial na batalha de Stalingrado durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagine só: Stalin estava determinado a não deixar Hitler dar um passo à frente em direção à União Soviética. Ele até mesmo decretou que soldados soviéticos desertores seriam executados! Mas, com uma estratégia de defesa implacável e meses de combate intenso, os alemães finalmente se renderam. E adivinha só? Isso mudou completamente o jogo da guerra!

A estátua em si é uma representação emocionante da Mãe Rússia convocando seus filhos para proteger sua terra natal. E, olha só, as águas abaixo simbolizam as lágrimas derramadas durante esse período turbulento.

Além disso, ao redor da estátua, você pode encontrar outros monumentos que contam a história da batalha. Um deles é uma espécie de ‘Pietá Russa’, retratando uma mãe segurando o filho, um soldado russo, em seus braços. É como se de um lado a mãe estivesse chamando seus filhos para a batalha, e do outro, lamentando as perdas.

Ah, e você sabia que os russos têm essa coisa de se verem como herdeiros do Império Romano? Loucura, né? Até os reis eram chamados de César, mas em russo, é claro. Eles até se referiam à sua nação como ‘Mãe Rússia’. Fica aí um pedaço de história!

Então, enquanto o pensamento tradicional e monárquico estava no ar, o país acabou sendo dominado pela ideologia comunista. E essa mistura única de tradição e comunismo. Apesar da ideologia fracassar como sempre, ela pelo menos contribuiu com a origem a uma das maiores potências do mundo, pronta para espalhar sua ideologia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });