Connect with us

Games

Usuários de PlayStation anseiam por Starfield em meio a escassez de exclusivos da Sony

Published

on

Os rumores sobre o lançamento de um exclusivo do Xbox no PlayStation acabaram sendo como uma luz no fim do túnel, em meio à temporada escassa que o console da Sony enfrenta em matéria de jogos exclusivos. Nos últimos meses, poucos foram os jogos anunciados para PS5, ao passo que pelo menos três dos inúmeros já lançados para Xbox, agora, supostamente chegariam ao atual PlayStation.

Ventilado pela mídia especializada como possível lançamento, temos Starfield, jogo que se tornou o maior lançamento da Bethesda de todos os tempos. A esperança pelo jogo se ancora em fontes anônimas obtidas pela matéria do portal XboxEra, que sugeriu que a Microsoft estaria planejando lançar o RPG espacial no PS5.

Conforme relata o texto do site, o lançamento chegaria após a estreia da expansão Shattered Space — que chega este ano ao Xbox e ao PC. Para viabilizar a adaptação do jogo, a Xbox teria disponibilizado um kit de desenvolvimento do console da Sony para a Bethesda, visando apoiar o que foi chamado de uma grande mudança estratégica.

Além de Starfield, Sea of Thieves é outro jogo cobiçado para o console da Sony. Os indícios de que o game produzido pela Rare abandonaria a exclusividade da Xbox em direção ao PlayStation e ao Nintendo Switch, emergiram durante um episódio do podcast Nate the Hate, onde se discutiu o possível lançamento do renomado título da Microsoft em outras plataformas.

Quanto a Hi-Fi Rush no PS5, a mídia especializada fala apenas em boatos. O game da Tango Gameworks jamais esteve no cardápio do console da Sony, saindo apenas para Xbox e PC em 2023.

O que vem sendo tratado como evidências foram camisetas, cada uma associada a diferentes lojas, como Epic Games, Steam e Xbox. Duas texturas em particular chamaram a atenção: uma azul com a inscrição “I’m Here Baby” (possivelmente para o PlayStation) e outra vermelha com o logo “Rock Out Anywhere” (supostamente para o Switch, sugerindo algo relacionado à portabilidade). Apesar de a atualização ter sido lançada há 8 dias, ainda não há um anúncio oficial sobre a expansão para outras plataformas.

Embora a ideia de jogos de Xbox dar as caras no PlayStation ou na Nintendo ser, sem dúvida, uma verdadeira revolução no mercado, vale destacar que nenhuma dessas informações recebeu o carimbo oficial da Microsoft. Até a última atualização desta reportagem, o único título confirmado como exclusivo para PlayStation é o recente lançamento de The Last of Us II remastered. Para não ficar isolado, há especulações sobre um terceiro capítulo da franquia. Contudo, Neil Druckmann, diretor do jogo, lançou apenas pistas enigmáticas, sem fornecer mais detalhes concretos da produção.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados