Connect with us

Aconteceu

Britânico mais rico vive de forma tão reservada que até seus funcionários o desconhecem

Published

on

No frenesi do mundo das finanças, onde cada passo é escrutinado e cada centavo é contado, há um enigma que desafia até mesmo os observadores mais atentos. Michael Platt, o homem por trás de uma fortuna estimada em 14,3 bilhões de libras, mantém-se tão reservado que até mesmo os corredores da sede de sua empresa em Londres mal conhecem seu nome.

Em uma reportagem exclusiva, o jornal britânico Daily Mail conta que este magnata, cuja riqueza rivaliza com as lendas do mundo financeiro, como James Dyson e Sir Jim Ratcliffe, prefere ser low profile, quase invisível.  Nada de ostentação. Sua aversão aos holofotes é tão marcante que até mesmo seus próprios funcionários podem não reconhecê-lo. Um legítimo rico, e não ostentador com grana de lavagem de dinheiro.

Imagine só: Platt, em uma daquelas típicas conversas de táxi em Nova York, pode até ter deixado escapar que ele basicamente é o rei do dinheiro. Mas quando se trata de sua privacidade, ele é mais difícil de ser fotografado do que o Pé Grande. Até mesmo os jornalistas mais espertos não conseguem capturar uma imagem dele, como quando o Times tentou encaixá-lo em uma foto ao lado do cofundador da BlueCrest Capital Management, William Reeves. Parece que o sr. Platt é tão esquivo quanto uma bolha de sabão em um furacão.

A história de Platt é tão enigmática quanto sua personalidade reservada. Originário de uma família de classe trabalhadora em Preston, Lancashire, ele teve uma infância modesta em uma casa geminada dos anos 1930. No entanto, desde cedo, seu interesse pelo mundo dos negócios era evidente, graças às lições sobre negociações de ações de sua avó durante as visitas de infância.

Sua jornada rumo ao sucesso financeiro começou na London School of Economics, onde estudou matemática e economia. Já durante seus dias de estudante, ele demonstrou sua habilidade ao ganhar até 30 mil libras por meio de investimentos. Logo, ele chamou a atenção do JP Morgan, que o contratou como estagiário em Nova York antes de escalá-lo para o cargo de diretor administrativo em Londres.

A BlueCrest Capital, fundada por Platt em 2000, foi a pedra angular de sua ascensão meteórica ao topo do mundo financeiro. Sua abordagem única e seu talento inegável permitiram-lhe superar até mesmo os gigantes estabelecidos, consolidando sua posição como uma das figuras mais influentes e enigmáticas do cenário econômico global.

Enquanto muitos buscam o brilho dos holofotes, Michael Platt prefere o conforto da sombra, protegendo ferozmente sua privacidade enquanto molda o destino do mundo financeiro a seu bel-prazer. Em um mundo onde a atenção é a moeda mais valiosa, ele é uma anomalia, uma figura que prova que, às vezes, é melhor ser visto sem ser notado.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados