Connect with us

Aconteceu

Elefante persegue jipe, mata turista e fere outros 5 em safári na África; confira o vídeo

Published

on

Uma excursão de safári no Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia, se transformou em tragédia quando um elefante selvagem atacou violentamente o jipe em que os turistas estavam, resultando na morte de uma mulher de 79 anos e deixando outros cinco feridos.

O caso foi noticiado em uma reportagem da ABC News publicada nesta quarta-feira (03), que conta que o momento assustador do ataque foi capturado em vídeo por um dos passageiros. O enorme elefante, com cerca de 3 metros de altura e pesando aproximadamente cinco toneladas, perseguiu o veículo por cerca de 800 metros antes de chocar-se contra ele, tombando-o e causando pânico entre os ocupantes.

Os turistas, todos norte-americanos, estavam hospedados no Lufupa River Camp, uma estadia dentro do Parque Nacional de Kafue. Este parque, conhecido por sua deslumbrante vida selvagem, é o mais antigo e o segundo maior parque de safári do mundo. No entanto, a excitação do safári rapidamente se transformou em horror quando o elefante atacou.

Além da mulher de 80 anos que infelizmente faleceu, uma pessoa ficou gravemente ferida e outras quatro sofreram ferimentos leves. Os nomes das vítimas não foram divulgados, e as circunstâncias exatas do ataque ainda estão sendo investigadas.

O turista gravemente ferido foi evacuado por avião para um centro médico na África do Sul, enquanto os outros foram tratados em uma clínica local. A identidade da mulher falecida não foi revelada, mas seu corpo será repatriado para os Estados Unidos.

Keith Vincent, CEO da Wilderness, a empresa responsável pelas expedições no parque, expressou profundo pesar pelo ocorrido e ofereceu apoio às famílias das vítimas. Ele destacou que os guias são altamente treinados, mas o ataque aconteceu de forma inesperada e rápida, impossibilitando a retirada do veículo do perigo a tempo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados