06/12/2015

Roberto Gómez Bolaños o gênio que o mundo conheceu, mas que poderia não ter existido

Para Chaves, sanduíches de presunto eram o que o mundo tinha de melhor, mas seu criador mantinha gostos e preferências bem conservadores politicamente falando. 

Por trás da criança atrapalhada estava um homem bem articulado e repleto de opiniões contundentes acerca de assuntos polêmicos como política e até mesmo o aborto.

Sem a boina de Chaves em sua cabeça, Bolaños era um homem extremamente conservador e apoiava financeira e profissionalmente diversos políticos mexicanos considerados de direita. A política, aliás, era uma das grandes paixões do gênio.

Em 2007, Bolaños se uniu a grupos ligados à Igreja Católica para militar contra a aprovação de uma lei que permitiria que o aborto fosse realizado no México durante as doze primeiras semanas de gestação. 

Roberto Bolaños e sua esposa Florinda Meza

Uma das curiosidades mais marcantes e que talvez você não saiba sobre Roberto é que quando era vivo, ele foi um grande defensor da vida e contra o aborto.

Em 2007, Bolaños se uniu a grupos ligados à Igreja Católica para militar contra a aprovação de uma lei que permitiria que o aborto fosse realizado no México durante as doze primeiras semanas de gestação. 

Se você não sabe, Roberto poderia não ter existido se sua mãe seguisse o conselho dos médicos e o abortasse quando sofreu um acidente que a tinha deixado a beira da morte. Em uma campanha chamada abortemos a lei e não a vida, ele conta direitinho essa história.


No fim, a lei foi rejeitada e o nosso amigo investiu dinheiro do próprio bolso para exibir anúncios e propagandas na TV comemorando o fato.

E você, sabia dessa?

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários