Connect with us

Games

Por falta de jogos de qualidade, usuários não renovam e PlayStation Now tem queda de retenção

Serviço de streaming da Sony, o PlayStation Now, anda tendo baixa retenção; Usuários citam biblioteca de conteúdo insatisfatória.

Published

on

Nesta segunda-feira (15) ganhou repercussão um fato preocupante a respeito do PlayStation Now, o streaming de jogos da Sony: os usuários da plataforma não estão renovando a assinatura do serviço.

De acordo com reportagem publicada pelo site especializado em jogos TweakTown, a empresa Ampere Analysis apontou que a principal razão pela qual os assinantes do serviço de streaming de jogos da Sony estão deixando de usá-lo, é a falta de jogos de qualidade.

Apresentação do serviço de streaming de jogos da Sony aconteceu na CES.

A analista Louise Shorthouse, da Ampere Analysis, mostrou que a proporção dos americanos e japoneses que tomam a decisão de não renovar o serviço da Sony devido a baixa oferta de jogos de qualidade nele é de um a cada quatro.

“A pesquisa do consumidor da Ampere Games indica que a falta de jogos divertidos é a razão mais comum pela qual os usuários abandonam o serviço de assinatura de download e jogos em nuvem do PlayStation, PS Now. Outros motivos populares de rotatividade incluem a percepção de baixo valor para o dinheiro e amigos estarem em outros serviços”, disse Shorthouse.

A reportagem do site TweakTown, que repercutiu o estudo da Ampere Analysis relembra que o PS Now fez grandes avanços oferecendo downloads offline no PS4 e na integração com o PC e melhorou o conjunto de títulos PS2, PS3 e PS4 oferecidos. Porém, a Sony é lenta em fazer grandes saltos e reforçar sua biblioteca contra outros serviços concorrentes como o Game Pass da Microsoft, por exemplo.

Reprodução do banner de oferta do PS Now que apareceu momentâneamente na PSN brasileira; serviço não está disponível no território brasileiro.

Embora as assinaturas do PlayStation Now tenham crescido 120%, com 2,2 milhões em maio de 2020, a retenção geral dessas assinaturas pode ser uma história diferente.

O que é o PlayStation Now?

Apresentado em 2014, o PS Now nada mais é do que o serviço de streaming de jogos antigos da Sony. Através de uma conexão com a internet, os usuários do PlayStation 4, do PS Vita e de televisões da empresa podem rodar jogos do PlayStation, do PlayStation 2 e do PlayStation 3 nos seus novos dispositivos.

Serviço de streaming da Sony, o PlayStation Now.

A tecnologia que faz funcionar a “Netflix” de jogos da Sony é simples: a empresa adquiriu o serviço de nuvem Gaikai, e confirmou a utilização a estrutura dele para rodar o PlayStation Now. Basicamente, ele é como streaming de vídeo ou música, como Netflix ou Deezer. Você acessar o aplicativo, vê o catálogo e aí escolhe um game para jogar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados