Connect with us

Aconteceu

Menos de seis meses no ar, canal Loading promove demissão em massa e anuncia fim da grade

O Loading foi lançado no dia 7 de dezembro de 2020 ocupando a frequência da antiga MTV Brasil.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Em menos de seis meses no ar, o canal Loading está encerrando de modo não-oficial suas produções inéditas e ao vivo. A partir de agora, a programação do canal será de reprises de animes e outros tipos de programas.

Funcionários da emissora se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), por meio de uma reunião virtual com o objetivo de anunciar o término de seus programas inéditos e ao vivo. Com isso, quase 60 funcionários foram demitidos.

A justificativa do executivo Anderson Abraços, segundo informações apuradas pela reportagem, é de que a Kalunga, principal empresa patrocinadora da emissora, desistiu do investimento no canal, cujo assessoria de imprensa ainda não se pronunciou.

Pra quem não sabe, o canal Loading foi lançado no dia 7 de dezembro de 2020 ocupando a frequência da antiga MTV Brasil, canal 32 UHF em São Paulo. Além da TV aberta, o canal estava disponível para todo o Brasil nos pacotes de TV por assinatura, com uma programação 24 horas, sete dias por semana, além de streaming.

Loading demite funcionários e tira transmissões ao vivo da grade.

O canal, que tinha a promessa de ser “nova MTV”, tinha foco em cultura pop, séries, e-sports, animes, games e outros tipos de produtos que englobam o universo jovem. Um dos principais programas da emissora era o Multiverso, que apresentado ao vivo por Fernanda Pineda, Fábio Gomes e Mariana Ayrez, tinha o objetivo de mostrar que está acontecendo na cultura pop.

Em outro programa original, o Mais Geek era voltado para a cultura oriental e contará com Takeshi Oyama ao lado de Anderson abraços, Thais Matsufugi, Clayton Ferreira e Jefferson Kayo para tratar de animes e k-pop, além de outros produtos da programação.

No Twitter, o jornalista Felipe Goldenberg lamentou a notícia:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados