Connect with us

Aconteceu

Em menos de meia hora, streamer arrecada fundos em live e ajuda mãe de seguidor com câncer

Desempregado, André Luiz Tavares se surpreendeu ao ver que a comunidade de seguidores de Chief o ajudou a levantar o montante de R$ 3.680,00 para pagar o tratamento de sua mãe com câncer.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um seguidor de Christoph Schlafner, mais conhecido como Chief, foi surpreendido na noite da última quarta (25) ao receber a notícia de que sua mãe com câncer, já tinha o montante suficiente para realizar o tratamento de que precisava.

Chief, que esteve em Brasília recentemente, teve um encontro com seu seguidor, conheceu sua história, e afirmou que iria ajudá-lo de alguma forma a superar o problema.

Segundo André Luiz Tavares, que se encontra desempregado, sua mãe precisou ser submetida a duas quimioterapias a partir da descoberta do câncer em 2019. Para dar continuidade ao tratamento, foi preciso realizar o exame de diagnóstico por imagem PET-CT.

Para quem não sabe, de acordo com informações do Doctoralia, o exame PET-CT combina dois exames de diagnóstico por imagem para uma avaliação mais eficiente e com resultados mais precisos. Em inglês, PET é a sigla de Tomografia por Emissão de Pósitrons. Trata-se de um exame capaz de detectar alterações no metabolismo celular. Por sua vez, CT significa Tomografia Computadorizada, que produz imagens em detalhes da área avaliada.

O exame, que em Brasília, localidade de André, não tem cobertura pública, é indicado em casos de suspeita de câncer e metástase. Através dos resultados, é possível avaliar o estágio em que o tumor se encontra, bem como a eficácia do tratamento oncológico, caso o paciente já o tenha iniciado, que foi o caso da mãe de André.

Imaginando que poderia levar alguns dias, Chief anunciou a campanha de arrecadação de fundos, para ajudar seu seguidor a pagar o tratamento de sua mãe. O streamer estabeleceu que até bater a meta, todas as doações feitas em sua conta no PicPay, seriam revertidas para ajudar no pagamento de seu seguidor.

O que Chief não esperava, porém, é que o montante seria alcançado em questão de minutos. Em menos de meia hora, a meta de R$ 3.680,00 foi ultrapassada com as doações feitas pela comunidade de seguidores do streamer, que após o acontecimento, comunicou em sua conta no Twitter: “Em menos de meia hora já conseguimos”, disse.

Em um vídeo enviado ao streamer, André juntamente com sua mãe, mostrou os exames, e agradeceu o apoio de toda a comunidade: “Não tenho palavras pra agradecer o Chief”, contou.

A realização do pagamento à vista do tratamento foi anunciada por André em sua conta no Twitter, onde também agradeceu à Chief pela campanha, e revelou ainda ter recebido um desconto no pagamento por ter pago integralmente sem parcelar: “Exame pago e marcado pro dia 15/09, e como pagamos à vista graças à vakinha promovida pelo Rei @Chief117Br, ainda tivemos um desconto de 3.680 por 3.312”, disse.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados