Connect with us

Aconteceu

Rocha despenca e atinge embarcações com turistas em Capitólio; confira o vídeo

Rochas de área turística de cânions caíram sobre lanchas com banhistas, na manhã deste sábado (8).

Published

on

Uma estrutura rochosa desabou na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8).

De acordo com a matéria do portal R7, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas.

O acidente, conforme mostra um vídeo publicado no Twitter, poderia muito bem ter sido evitado, caso fosse dada a devida atenção ao aviso:

Segundo as primeiras informações, pelo menos 15 pessoas estavam nas embarcações e teriam ficado feridas. Imagens impressionantes mostram o momento em que pedras se soltam e atingem as embarcações.

Segundo informações do portal G1, pelo menos duas pessoas foram mortas no acidente. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue no trabalho de resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão na cidade de Capitólio, Minas Gerais, onde o fato foi registrado.

No Twitter, onde usuários definem o acontecimento como assustador, foram compartilhadas imagens de crianças sendo resgatadas com vida do local.

O acidente era uma tragédia anunciada. Em sua conta oficial no Facebook, o médico Flávio Freitas publicou uma foto com a data do prenúncio, que agora, em 2022, com a tragédia, acabou viralizando. Na fotografia, a legenda: “Essa pedra vai cair”.

Os cânions do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados