Connect with us

Aconteceu

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, é encontrado morto aos 50 anos em Bogotá

Banda, que se apresentaria a dois dias no Lollapalooza em São Paulo, cancelou participação no evento.

Published

on

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte, que acontece a dois dias da apresentação de sua banda no Lollapalooza em São Paulo, não foi divulgada.

Segundo informações da emissora colombiana Caracol, ele foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (25), no hotel na capital da Colômbia onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta.

Para se pronunciar, a banda foi até sua conta oficial no Twitter onde disse estar devastada, e classificou como trágica a perda do que considerava amado, o baterista Tony Hawkins: “Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, disse.

Pronunciamento do banda Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins.

De acordo com comunicado emitido pelo festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana.

O baterista se juntou ao grupo liderado por Dave Grohl em 1997, após dois anos atuando como baterista da cantora Alanis Morissette.

Hawkins substituiu William Goldsmith, que pediu demissão do cargo depois de ter se desentendido com o vocalista. Foi depois de gravar o segundo disco, “The Colour and the Shape”, que Grohl, não satisfeito com a participação de Goldsmith, acabou refazendo todas as suas partes escondido.

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, é encontrado morto aos 50 anos em Bogotá.

Sem ter um baterista, o cantor (e antigo baterista do Nirvana) pediu a Hawkins por uma recomendação de um substituto, e foi surpreendido quando o músico se ofereceu.

Embora tenha se juntado aos demais algum tempo depois da formação da banda, com os anos ele se tornou uma parte integral do conjunto, participando de todos os discos desde então.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados