Connect with us

Tecnologia

Uber anuncia entrega de comida usando robôs movidos a energia elétrica em Los Angeles

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O Uber anunciou na segunda-feira 16 um pacote de novidades para o mercado dos Estados Unidos. O destaque ficou para a promessa de entrega de comida usando veículo autônomo, uma espécie de robô movido a energia elétrica.

De acordo com o comunicado emitido pela Uber, a novidade com robôs vai ser testada inicialmente em dois pontos de Los Angeles, nas regiões de Santa Monica e West Hollywood, percorrendo apenas distâncias curtas, pela calçada.

“Estamos introduzindo dois programas de entrega autônoma em Los Angeles. Os robôs de calçada amigáveis da Serve Robotics oferecem entregas de curto alcance”, manifestou o Uber, em comunicado.

“Esses testes marcam nosso trabalho contínuo para levar tecnologia autônoma segura, confiável e acessível para comerciantes e consumidores em todos os lugares.”

A empresa informou ainda que os veículos vão ser monitorados por humanos e que a tecnologia ainda vai demorar até ser implementada em escala global.

Confira como será o novo formato de entregas:

No mesmo comunicado, o grupo manifestou que pretende ampliar a frota de veículos elétricos entre seus colaboradores, por meio de uma rede de carregamento de baterias.

“Queremos tornar o carregamento mais fácil para os motoristas. Por isso, estamos adicionando um mapa de carregamento diretamente ao aplicativo, para mostrar onde estão localizados os carregadores mais próximos, quais são as velocidades de carregamento e a navegação para chegar lá.”

No pacote de novidades anunciado na segunda-feira, o Uber também informou que vai lançar uma opção para fretamento de ônibus e vans de passageiros por meio de seu aplicativo nos Estados Unidos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados