Connect with us

Aconteceu

CNN fecha com SBT para evitar que presidenciáveis fujam de debate; entenda o caso

Published

on

As emissoras CNN Brasil e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, nos estúdios do SBT, em São Paulo.

As negociações aconteciam desde o início da semana, quando o canal de notícias do mecenas do Atlético Mineiro suspendeu o encontro que faria no dia 6 de agosto pela não confirmação de Lula e Bolsonaro.

O modelo de pool de veículos de comunicação para debates entre candidatos é comum nas eleições presidenciais dos Estados Unidos – e no Brasil também há precedente: na eleição presidencial de 1989, por exemplo, houve dois debates no segundo turno, realizados por um pool formado por Rede Globo, SBT, Rede Manchete e Rede Bandeirantes.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o objetivo é reduzir o número de encontros entre candidatos eleitorais para a campanha e conseguir receber os dois líderes das pesquisas em intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados